1 . COMPRA DE PASSAGEM

Dirija-se para uma de nossas agências (veja aqui  lista completa das Bilheterias) Pássaro Marron ou Litorânea ou via online:

Website Passaro Marron: passaromarron.com.br
Website Litoranea: litoranea.com.br

2. FORMAS DE PAGAMENTO

  •    Bilheteria:  somente em dinheiro.

Internet

  • Compra de passagem pelo website somente com cartão de crédito ( valor da compra de passagens pode ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito. Uma taxa de conveniência será cobrada no valor de R$ 5,00).
  • Regras de parcelamento: Até R$ 50,00 à vista / De R$50,00 a R$100,00 em 2 parcelas / Acima de R$ 100,00 em 3 parcelas
  • Nas compras via internet, você receberá via SMS em seu celular um código localizador, com o qual poderá imprimir sua passagem nos totens localizados nas salas de autoatendimento quando houver, ou diretamente no guichê da agência.

Sala de autoatendimento

  • Compra de passagem  na sala de autoatendimento (pagamento com cartão de débito ou crédito) se disponível na localidade.

Website Passaro Marron: passaromarron.com.br
Website Litoranea: litoranea.com.br

3. CANCELAMENTO DE COMPRA VIA INTERNET

  • É possível fazer esse procedimento diretamente no site ou através do SAC nos seguintes números:
    1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
    2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
    3.  Observe o estorno em suas próximas faturas

    Observação: Passagem impressa é necessário efetuar a solicitação de cancelamento diretamente  na agência em até 1 hora antes da viagem marcada.

4. CANCELAMENTO E REMARCAÇÃO DE PASSAGEM (ARTESP)

  • CANCELAMENTO (*): O pedido de cancelamento será atendido desde que seja feita a solicitação com até 1 hora antes da data / hora da viagem (embarque), sendo cobrada a multa de 5% sobre o valor total da passagem.  (*Código Civil Brasileiro – Lei Federal nº 10.406/2002 e Decreto Estadual 29.913/1989.) 
  • Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém para se fazer o cancelamento, o pedido deverá ser solicitado com até 01 hora antes da saída do veículo.
  • REMARCAÇÃO: A remarcação da passagem ocorrerá somente com a solicitação à empresa com até 1 horas antes da viagem. Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém, para se fazer a remarcação, o pedido deverá ser solicitado com até 01 horas antes da saída do veículo.
  • IMPORTANTE: O cliente que perder o seu embarque estando com sua passagem marcada com data e hora não terá a possibilidade de remarcação / revalidação da mesma, ou seja, perde-se o direito de ser transportado com aquela passagem.

5. MOMENTO DO EMBARQUE

  • Após comprar a passagem, favor dirigir-se a plataforma de embarque.
  • Se precisar levar algo no bagageiro, entregar para o auxiliar de plataforma na hora do embarque, que identificará sua bagagem e lhe dará uma via desta identificação (Guarde-a bem pois precisará dela para retirar sua bagagem)
  • Ter o passaporte em mãos para embarcar ou qualquer documento oficial com foto. (Para estrangeiros, o documento oficial no País é o passaporte ou RNE)
  • Antes de embarcar, deverá preencher a passagem, identificando o nome do passageiro e número do documento.
  • Entrando no ônibus – na passagem estará marcada o número de seu assento.
  • Ao desembarcar. Lembre-se de pegar seus pertences e sua bagagem com o auxiliar de plataforma, apresentando a sua via de identificação. (Caso a mesma não seja apresentada, a bagagem não será devolvida)

6. Informações Complementares

  • O nome do passageiro deverá constar obrigatoriamente no bilhete de passagem. A passagem é nominal, portanto, somente o passageiro que constar na passagem poderá viajar.
  • Gratuidade: Crianças – nas linhas da ANTT, ARTESP e EMTU, crianças de até 06 (seis) anos incompletos serão transportados no colo e observadas às disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores, mas deverá ser comunicado no ato da compra da passagem para que seja emitido um bilhete de embarque para a devida identificação da criança. Este bilhete não terá custo.

7. EMBARQUE

  • Para o passageiro de nacionalidade brasileira (maior ou adolescente) o embarque será permitido apenas se estiver de posse de um documento de identificação oficial e com foto.  Documento obrigatório. Os documentos serão aceitos no original ou cópia autenticada em cartório, desde que seja possível a identificação do passageiro.
  • Adolescente (pessoa entre doze anos e dezoito anos de idade incompletos): deverá apresentar um documento de identificação oficial e com foto.
  • Criança (pessoa até doze anos de idade incompletos): no ato do embarque deverá ser apresentada a carteira de identidade, passaporte ou certidão de nascimento da criança (original ou cópia autenticada em cartório).

8. TRANSPORTE DE ANIMAIS

Permitido somente em linhas fiscalizadas pela ARTESP. (Consulte as linhas em nossas agências)

  • II – Que o animal possua no máximo 08 quilos e esteja acondicionado em recipiente apropriado para transporte, isento de dejetos, água e alimentos e que garanta a segurança, a higiene e o conforto deste e dos passageiros. Durante o trajeto, nos pontos de parada, se necessário, o responsável pelo animal deve providenciar a higienização do recipiente.
  • Esclarecendo: Não será possível transportar animais maiores (mais pesados) que o citado na lei, mesmo que o passageiro insista e pague pelo assento.
  • III – O recipiente para o acondicionamento do animal deverá ser contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos, de tamanho máximo 41x36x33 centímetros (CxLxA), e deverá ser transportado no habitáculo do veículo, obrigatoriamente no assento ao lado de seu proprietário, não cabendo ao transportador, qualquer responsabilidade a que não der causa, pela integridade física do animal no período do transporte.
  • Esclarecendo: o animal deve ser transportado em recipiente próprio para este fim, com as medidas máximas citadas e ficará no assento ao lado do passageiro que o está levando.
  • Art. 3º - Será cobrada a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do animal.
  • Esclarecendo: A cobrança da passagem refere-se ao ASSENTO ocupado por ele. Não estamos cobrando passagem do animal de estimação.
  • Estas medidas, além de permitir o transporte de animais de estimação, resguardam o conforto e segurança dos demais usuários.
  • ATENÇÃO: Não transportamos animais de estimação nas linhas rodoviárias e/ou seletivas da EMTU ou ANTT, SALVO EXCEÇÃO AOS CÃES-GUIA.

Não se esqueça de levar junto a carteirinha de vacinação do seu animal de estimação, carteirinha essa que deverá estar em dia e um laudo de sanidade que é emitido pelo veterinário.

Para informações mais detalhadas sobre o transporte de animais, consulte a Portaria 16 de 23/03/2011 da ARTESP (www.artesp.sp.gov.br).

9. BAGAGEM

Linhas ARTESP e ANTT (Consulte as linhas em nossas agências)

  • Limite de bagagem até 30 kg por cliente. Excesso favor verificar com o funcionário da empresa que fica na plataforma. Caso seja excedido o peso limite de bagagens, haverá cobrança.
  • Se acontecer alguma irregularidade, quem devo recorrer?
  1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
  2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
  3. 7 dias por semana, 24h por dia.
  • O que posso transportar no bagageiro?
    No bagageiro você pode transportar gratuitamente, bagagem ate 30 kgs. Os pequenos e de fácil acomodação, podem levar consigo, até 5ks, dentro do ônibus. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens. Consulte a empresa de ônibus com a qual irá viajar para certificar-se dos limites estabelecidos. É vetado o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
  • E se a bagagem for extraviada?
    Ir até o guichê na agência e falar com o encarregado, efetuar o relato por escrito dos itens constantes na bagem extraviada, após a elaboração deste descritivo entrar em contato com SAC 0800 285 03047 / 0XX(11) 3775-3850, que registrará a ocorrência de extravio da bagagem e dará um prazo de retorno sobre o processo.

10. PROIBIÇÕES DENTRO DO ÔNIBUS

Art. 7º Resolução nº 1383, de 29 de março de 2006.

  • I- Não se identificar quando exigido;
  • II- Em estado de embriaguez;
  • III- Portar arma, sem autorização da autoridade competente;
  • IV- Transportar ou pretender embarcar produtos considerados perigosos pela legislação especifica;
  • V- Transportar ou pretender embarcar consigo animais domésticos ou silvestres, sem o devido acondicionamento ou em desacordo com disposições legais ou regulamentares;
  • VI- Pretender embarcar objeto de dimensões e acondicionamento incompatíveis com o porta-embrulhos;
  • VII- Comprometer a segurança, o conforto ou a tranquilidade dos demais passageiros;
  • VIII- Fizer uso de aparelho sonoro, depois de advertido pela tripulação do ônibus;
  • IX- Demonstrar incontinência no comportamento;
  • X- Recusar-se ao pagamento da tarifa;
  • XI- Fizer uso de produtos fumígenos no interior do ônibus, em desacordo com a legislação pertinente.

Clique aqui para mais informações.

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