Dirija-se para uma de nossas agências (veja aqui  lista completa das Bilheterias) Pássaro Marron ou Litorânea ou via online:

Website Pássaro Marron: www.passaromarron.com.br
Website Litorânea: www.litoranea.com.br

  •   Bilheteria:  somente em dinheiro.

Internet

  • Compra de passagem pelo website somente com cartão de crédito ( valor da compra de passagens pode ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito. Uma taxa de conveniência será cobrada no valor de R$ 5,00).
  • Regras de parcelamento: Até R$ 50,00 à vista / De R$50,00 a R$100,00 em 2 parcelas / Acima de R$ 100,00 em 3 parcelas;
  • Nas compras via internet, você receberá via SMS em seu celular um código localizador, com o qual poderá imprimir sua passagem nos totens localizados nas salas de autoatendimento quando houver, ou diretamente no guichê da agência.

Sala de autoatendimento

  • Compra de passagem  nos tótens localizados na sala de autoatendimento (pagamento com cartão de débito ou crédito) se disponível na localidade.
  • É possível fazer esse procedimento diretamente no site ou através do SAC nos seguintes números:
    1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
    2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
    3. Observe o estorno em suas próximas faturas

Observação: Passagem impressa é necessário efetuar a solicitação de cancelamento diretamente  na agência em até 1 hora antes da viagem marcada.

ARTESP

  • CANCELAMENTO (*): O pedido de cancelamento será atendido desde que seja feita a solicitação com até 1 hora antes da data / hora da viagem (embarque), sendo cobrada a multa de 5% sobre o valor total da passagem.  (*Código Civil Brasileiro – Lei Federal nº 10.406/2002 e Decreto Estadual 29.913/1989.) 
  • Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém para se fazer o cancelamento, o pedido deverá ser solicitado com até 01 hora antes da saída do veículo.
  • REMARCAÇÃO: A remarcação da passagem ocorrerá somente com a solicitação à empresa com até 1 hora antes da viagem. Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém, para se fazer a remarcação, o pedido deverá ser solicitado com até 01 hora antes da saída do veículo.
  • IMPORTANTE: O cliente que perder o seu embarque estando com sua passagem marcada com data e hora não terá a possibilidade de remarcação / revalidação da mesma, ou seja, perde-se o direito de ser transportado com aquela passagem.

ANTT

  • CANCELAMENTO (*): O pedido de cancelamento será atendido desde que seja feita a solicitação com até 3 horas antes da data / hora da viagem (embarque), sendo cobrada a multa de 5% sobre o valor total da passagem.
  • Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém para se fazer o cancelamento, o pedido deverá ser solicitado com até 03 horas antes da saída do veículo.
  • REMARCAÇÃO: Ressaltamos que as passagens tem data de validade de 01 ano a contar de sua data de compra, porém, para se fazer a remarcação  será cobrada taxa de 20% sobre o valor da passagem.
  • Após comprar a passagem, favor dirigir-se a plataforma de embarque.
  • Se precisar levar algo no bagageiro, entregar para o auxiliar de plataforma na hora do embarque, que identificará sua bagagem e lhe dará uma via desta identificação (Guarde-a bem pois precisará dela para retirar sua bagagem)
  • Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). Para estrangeiros, o documento oficial no País é o passaporte ou RNE).
  • Antes de embarcar, deverá preencher a passagem, identificando o nome do passageiro e número do documento.
  • Entrando no ônibus – na passagem estará marcada o número de seu assento.

Ao desembarcar. Lembre-se de pegar seus pertences e sua bagagem com o auxiliar de plataforma, apresentando a sua via de identificação. (Caso a mesma não seja apresentada, a bagagem não será devolvida)

  • O nome do passageiro deverá constar obrigatoriamente no bilhete de passagem. A passagem é nominal, portanto, somente o passageiro que constar na passagem poderá viajar

Gratuidade: Crianças – nas linhas da ANTT, ARTESP e EMTU, de até 06 (seis) anos incompletos serão transportados no colo e observadas às disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores, mas deverá ser comunicado no ato da compra da passagem para que seja emitido um bilhete de embarque para a devida identificação da criança. Este bilhete não terá custo.

    • Para o passageiro de nacionalidade brasileira (maior ou adolescente) o embarque será permitido apenas se estiver de posse de um documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), documento obrigatório. Os documentos serão aceitos no original ou cópia autenticada em cartório, desde que seja possível a identificação do passageiro.
    • Para estrangeiros, o documento oficial no País é o passaporte ou RNE

    APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS:

    • Maiores de 12 anos (adolescente e adultos)
      Para o embarque é obrigatório a apresentação de Documento Oficial com foto (original ou cópia autenticada), conforme Resolução nº 4308/14.
    • Menores de 12 anos Acompanhados dos Pais
      Certidão de Nascimento e/ou Carteira de Identidade (original ou cópia autenticada).
    • Menores de 12 anos Desacompanhados dos pais ou parentes
      Autorização do Juizado de Menores.*
    • Menores de 12 anos Acompanhados de Parentes até 3º grau (avós, irmãos e tios)
      Carteira de Identidade (se houver) e Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada)                 OBSERVAÇÃO:
      Mesmo que o menor possua a Carteira de Identidade, neste caso, é necessário também a apresentação da Certidão de Nascimento.

    CRIANÇA A PARTIR DE 06 ANOS PAGA PASSAGEM NAS LINHAS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS
    * Consultar exceções no artigo 83 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).                                                                         A NÃO apresentação dos documentos acima impedirá o embarque dos passageiros.

Permitido somente em linhas fiscalizadas pela ARTESP. (Consulte as linhas em nossas agências)

  • II – Que o animal possua no máximo 08 quilos e esteja acondicionado em recipiente apropriado para transporte, isento de dejetos, água e alimentos e que garanta a segurança, a higiene e o conforto deste e dos passageiros. Durante o trajeto, nos pontos de parada, se necessário, o responsável pelo animal deve providenciar a higienização do recipiente.
  • Esclarecendo: Não será possível transportar animais maiores (mais pesados) que o citado na lei, mesmo que o passageiro insista e pague pelo assento.
  • III – O recipiente para o acondicionamento do animal deverá ser contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos, de tamanho máximo 41x36x33 centímetros (CxLxA), e deverá ser transportado no habitáculo do veículo, obrigatoriamente no assento ao lado de seu proprietário, não cabendo ao transportador, qualquer responsabilidade a que não der causa, pela integridade física do animal no período do transporte.
  • Esclarecendo: o animal deve ser transportado em recipiente próprio para este fim, com as medidas máximas citadas e ficará no assento ao lado do passageiro que o está levando.
  • Art. 3º - Será cobrada a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do animal.
  • Esclarecendo: A cobrança da passagem refere-se ao ASSENTO ocupado por ele. Não estamos cobrando passagem do animal de estimação.
  • Estas medidas, além de permitir o transporte de animais de estimação, resguardam o conforto e segurança dos demais usuários.
  • ATENÇÃO: Não transportamos animais de estimação nas linhas rodoviárias e/ou seletivas da EMTU ou ANTT, SALVO EXCEÇÃO AOS CÃES-GUIA.

Não se esqueça de levar junto a carteirinha de vacinação do seu animal de estimação, carteirinha essa que deverá estar em dia e um laudo de sanidade que é emitido pelo veterinário.

Para informações mais detalhadas sobre o transporte de animais, consulte a Portaria 16 de 23/03/2011 da ARTESP (www.artesp.sp.gov.br).

Linhas ARTESP e ANTT (Consulte as linhas em nossas agências)

  • Limite de bagagem até 30 kg por cliente. Excesso favor verificar com o funcionário da empresa que fica na plataforma. Caso seja excedido o peso limite de bagagens, haverá cobrança.
  • Se acontecer alguma irregularidade, á quem devo recorrer?
  1. Serviço de Atendimento: 011.3775.3850 | 0800.285.3047
  2. Especial| Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800.888.2122
  3. 7 dias por semana, 24h por dia.
  • O que posso transportar no bagageiro?
    No bagageiro você pode transportar gratuitamente, bagagem ate 30 kgs. Os pequenos e de fácil acomodação, podem levar consigo, até 5ks, dentro do ônibus. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens. Consulte a empresa de ônibus com a qual irá viajar para certificar-se dos limites estabelecidos. É vetado o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo: explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
  • E se a bagagem for extraviada?
    Ir até o guichê na agência e falar com o encarregado, efetuar o relato por escrito dos itens constantes na bagagem extraviada, após a elaboração deste descritivo entrar em contato com SAC 0800 285 03047 / 0XX(11) 3775-3850, que registrará a ocorrência de extravio da bagagem e dará um prazo de retorno sobre o processo.

Art. 7º Resolução nº 1383, de 29 de março de 2006.

  • I- Não se identificar quando exigido;
  • II- Em estado de embriaguez;
  • III- Portar arma, sem autorização da autoridade competente;
  • IV- Transportar ou pretender embarcar produtos considerados perigosos pela legislação especifica;
  • V- Transportar ou pretender embarcar consigo animais domésticos ou silvestres, sem o devido acondicionamento ou em desacordo com disposições legais ou regulamentares;
  • VI- Pretender embarcar objeto de dimensões e acondicionamento incompatíveis com o porta-embrulhos;
  • VII- Comprometer a segurança, o conforto ou a tranquilidade dos demais passageiros;
  • VIII- Fizer uso de aparelho sonoro, depois de advertido pela tripulação do ônibus;
  • IX- Demonstrar incontinência no comportamento;
  • X- Recusar-se ao pagamento da tarifa;

XI- Fizer uso de produtos fumígenos no interior do ônibus, em desacordo com a legislação pertinente.

CARTÃO PASSE FACIL COMUM – É o cartão utilizado para embarque  nas Linhas Rodoviários/Seletivas da EMTU do Vale Paraíba e Litoral Norte

FUNCIONAMENTO – O cliente efetua seu cadastro, recebe um cartão onde é colocado o valor da passagem, ao embarcar no ônibus ele apresentará o cartão na antena, passará pela catraca e realizará a viagem. Ao término da viagem o cliente apresentará o cartão no validador o sistema efetuará a cobrança relativa ao trecho utilizado e liberará a catraca para o cliente descer

ONDE ADQUIRIR –  Em qualquer agência do Vale do paraíba o cartão pode ser feito mediante apresentação do RG e CPF

CUSTO DO CARTÃO –  A primeira via é gratuita, a partir da segunda existe a cobrança de R$ 12,00

BLOQUEIO DO CARTÃO –  Em caso de perda ir numa das agências da Pássaro Marron e Litoranea  solicitar o bloqueio e confeccionar novo cartão mediante pagamento da taxa de R$ 12,00. O reembolso do saldo constante no cartão, se houver, será feito após 72horas diretamente no guichê das agências.

EMBARQUE COM O CARTAO  NOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS-  Nos terminais rodoviários  para poder embarcar nos ônibus com o cartão passe fácil comum, mesmo que possua crédito no cartão, deve ser adquirida a taxa de embarque (que é uma cobrança da administradora do terminal) e reservado a poltrona.

EMBARQUE COM O CARTÃO FORA DO TERMINAL – Desde que o cartão possua crédito o embarque pode ser feito na estrada normalmente

CARREGAMENTO DO CARTÃO PASSE FÁCIL COMUM-  O cartão passe fácil comum só é carregado diretamente nos guichês, pode ser colocado o valor de 01 (uma) tarifa do trecho desejado ou mais.

COMPRA PELO SITE –  No site a compra para as linhas seletivas da EMTU,  continua normal através do cartão de crédito, e a retirada da passagem acontece nos totens ou diretamente no guichê para as agências que não possuem totem

COMPRA  NOS TOTENS DE AUTOATENDIMENTO – A partir de setembro/2015 a compra de passagens para as linhas rodoviárias da EMTU do Vale do Paraíba, cujo sistema de embarque é a Bilhetagem Eletrônica podem ser feitas somente no guichê das agências ou no site.

VALE TRANSPORTE –  O vale transporte é adquirido diretamente pela empresa em nosso site www.passaromarron.com.br e www.litoranea.com.br

A empresa efetuará o cadastro da empresa, após o cadastro dos funcionários. Se os funcionários possuírem cartão o próprio sistema informará a empresa, caso o funcionário não possua o cartão a empresa o cadastrará e o funcionário poderá retirar seu cartão em qualquer agência do Vale do Paraiba, mediante apresentação do RG e CPF. O crédito no cartão acontecerá diretamente no validador do ônibus até 72horas após o pagamento efetuado pela empresa

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