Aparecida (SP)

Capital Mariana da Fé, a cidade é conhecida mundialmente pelo Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior dedicado a Maria, Mãe de Deus, no mundo. O local recebeu Papa Francisco em 2013, em sua primeira celebração no Brasil. Recebe anualmente milhões de visitantes e é considerado o maior centro de peregrinação religioso da América Latina. Está a 169 km da capital paulista.

A história da cidade de Aparecida está diretamente ligada com a história da imagem da Padroeira, que deu origem a toda essa trajetória de fé e devoção.

Os freqüentes relatos de milagres atribuídos à Santa fizeram com que fosse criada uma freguesia de Guaratinguetá, batizada de Aparecida. Devido à intensa peregrinação de fiéis, a capela foi ampliada e, em 1888, Nossa Senhora Aparecida e a Vila de Aparecida ganharam uma igreja maior, conhecida hoje como Basílica Velha ou Matriz Basílica. Em 1928, a Terra da Padroeira finalmente conseguiu sua emancipação de Guaratinguetá, e sua história de fé prosseguiu com a construção, em 1955, do Santuário Nacional, segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo.

Localizada no Vale do Paraíba, a meio caminho das duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, é cortada pela mais importante rodovia brasileira, a Via Dutra. Essa localização privilegiada facilita a acessibilidade ao município, tanto por transporte rodoviário quanto aéreo, devido à proximidade com as duas capitais, que detêm os maiores e mais movimentados aeroportos do Brasil. Destaque no cenário turístico do Brasil, Aparecida é conhecida como “Capital Mariana da Fé” e recebe anualmente mais de onze milhões de visitantes, se constituindo no maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

Ponto Turístico: Santuário Nacional

Fonte: http://aparecida.sp.gov.br/historia-da-cidade/

Credito Foto: Pedro Fanthas

Horários: Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

* preços sujeito a alteração.

desktop mobile

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website