Bertioga (SP)

Assim como em quase todo o litoral brasileiro, Bertioga (SP) carrega em sua história a identidade dos povos nativos. O nome da cidade tem origem do tupi antigo falado na costa litorânea, através do termo piratyoca, que significa “casa do peixe branco”. Para outros, no entanto, Bertioga tem origem no termo tupi buriquioca, que significa “casa do muriqui”.

Hoje, esse paraíso natural tem mais de 90% de seu território em preservação permanente, sendo o destino certo para quem quer conhecer o valor da cultura caiçara, uma das maiores identidades do Brasil.

Certificada como Município Verde Azul, a Estância Balneária de Bertioga mantém em suas praias o padrão de qualidade e infraestrutura adequada para receber turistas e munícipes.

São 33 km de praias ideais para o banho de mar com a família e para o turismo de acessibilidade. Para todos os gostos, são destaques as praias Cantão do Indaiá, Praia de São Lourenço, Praia de Itaguaré, Praia de Guaratuba, Praia de Boracéia e Praia da Enseada.

Além disso, Bertioga tem como potencial atividades voltadas ao ecoturismo. A Trilha do Guaratuba e a Trilha d’Água, por exemplo, permitem conhecer o processo de mudança da vegetação de Mata Atlântica preservada, uma ótima opção para os turistas que buscam contato direto com a natureza.

O centro histórico, o Forte de São João da Bertioga, Foz do Rio Itaguaré, Morro de São Lourenço, Riviera de São Lourenço, Praia de Itaguaré e o Rio Itaguaré também são pontos turísticos da cidade, tornando a Estância Balneária de Bertioga uma excelente opção para quem procura desfrutar de um belo litoral, passeios naturais e cultura caiçara.

Fontes: Wikipédia e http://www.bertioga.sp.gov.br/

Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 

  • Onde Comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website