Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão esbanja charme e sofisticação. A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, o que proporciona a característica marcante do clima frio.

A arquitetura com referências europeias, a alta gastronomia, a rede hoteleira variada e as opções de lazer, compras e entretenimento, fazem também com que o município seja altamente procurado em todas as épocas do ano.

O calendário cultural é reconhecido internacionalmente. Campos do Jordão realiza um dos mais importantes festivais de música erudita do mundo e, em setembro, a cidade também realiza o Festival da Viola. Para os amantes de museologia, o Palácio Boa Vista é um dos maiores detentores de arte nacional do período colonial e do modernismo e o Museu Casa da Xilogravura é o maior em seu tipo existente no país.

A 183km da capital paulista, a cidade possui localização estratégica no coração da Serra da Mantiqueira. Além disso, Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estância climática pelo governo paulista, o que garante uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Em alta temporada, a cidade chega a receber mais de um milhão de turistas, fazendo com que o turismo seja responsável por 80% de sua economia.

Por essa diversidade de atrativos com características próprias, Campos do Jordão carregou em sua identidade ao longo dos anos títulos como “A Suíça Brasileira”, “A Cidade dos Festivais”, “O Melhor Clima do Mundo”, “Campos do Jordão, onde é sempre estação”, “Campos do Jordão, a 1.700 metros das preocupações”, “Montanha Mágica”, entre outros.

Para conhecer e aproveitar melhor os pontos turísticos de Campos do Jordão, a Prefeitura Municipal preparou alguns roteiros divididos por localidade, para que seja possível desfrutar de todas as belezas da cidade. Confira:

Roteiro 1
– Mosteiro das Irmãs Beneditinas
– Palácio da Boa Vista
– Auditório Cláudio Santoro
– Museu Felícia Leirner
– Cervejaria Baden Baden

Roteiro 2
– Centro de Lazer Tarundu
– Fazenda Lenz
– Amantikir – O Jardim que Fala
– Pesqueiro Truta Azul

Roteiro 3
– Borboletário Flores que Voam
– Aventura no Rancho
– Horto Florestal

Roteiro 4
– Fábrica de Chocolate
– Eco Parque Pesca na Montanha
– Pedra do Baú
– Pico do Imbirí

Roteiro 5
– Estrada de Ferro Campos do Jordão
– Teleférico / Morro do Elefante
– Bosque do Silêncio
– Ducha de Prata
– Parque Floresta Encantada
– Pico do Itapeva

Fontes: Wikipédia  guiadecamposdojordao.com.br

Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 desktop mobile

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website