Itajuba (MG)

Uma das principais vertentes do turismo itajubense é o ecoturismo. O município integra o circuito turístico dos Caminhos do Sul de Minas.

Dentre as principais atrações turísticas, encontramos a Reserva Biológica da Serra dos Toledos (não é aberta a visitação, mas possui belas atrações naturais no seu entorno), o Horto Florestal Anhumas; a Fazenda Figueira, a Pedra Aguda, o sítio arqueológico das Anhumas.

Cachoeiras
Na cidade, encontram-se diversas cachoeiras, como a da Serra dos Toledos; a Cachoeira da Estância; Cachoeira da Pedra Vermelha; Cachoeira Grande do bairro Lourenço Velho e Cachoeira da Peroba. A 15 Km do centro de Itajubá, na divisa com a cidade de Delfim Moreira, encontra-se também a Cachoeira Ninho da Águia.

Visitação

Capela de São Miguel Arcanjo – Comunidade Sol de Deus, Itajubá, Minas Gerais.
Casa de Retiros Davi – Comunidade Sol de Deus, Itajubá, Minas Gerais.
Há na cidade muitos casarões históricos, entre eles: A Casa Rosada, antiga residência do ex-presidente da república, Wenceslau Brás; o Edifício da Santa Casa de Misericórdia, o Edifício do Grande Hotel (um dos mais antigos), o Edifício da Fundação Teodomiro Santiago; o Palacete de Isaltino Faria (Antigo Gabinete do Prefeito), o Prédio da Câmara Municipal (Antigo Forum), a antiga Estação Ferroviária (Museu Wenceslau Braz).

Um imprescindível local de visitação e peregrinação religiosa é a “Comunidade Sol de Deus”, localizada no bairro Santa Rosa. Contem uma Capela dedicada à São Miguel Arcanjo, construída com toques de estilo romano e clássico, entre outros locais. Enfim, um local de natureza belíssima, cercado de montanhas, com um silêncio acolhedor, onde experimenta-se a presença de Deus e o convite à oração.

Fonte: www.prefeitura.itajuba.sp.gov.br

Crédito Foto: Geraldo Gomes

Horários: Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website