Santo Antonio do Pinhal (SP)

Muito visitada na temporada de outono e inverno por turistas que procuram um lugar para entrar em contato com a natureza, Santo Antônio do Pinhal é uma Estância Climática em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira.

A região turística tem fácil acesso, com parte em São Paulo e uma parte em Minas Gerais, e conta com ótima infraestrutura de pousadas, hotéis e restaurantes.

Diversas opções de lazer tornam a cidade ainda mais aconchegante. Santo Antônio do Pinhal começou a ser conhecida pelos praticantes de voo livre e por suas águas puras e de propriedades medicinais. A cidade dispõe de muitas atrações de ecoturismo em suas belezas naturais, como montanhas cobertas de araucárias e cachoeiras, além dos conhecidos passeios ao Pico Agúdo e a Cachoeira do Lageado.

Os destaques da culinária de Santo Antonio do Pinhal são os pratos à base de truta e pinhão, e a comida caipira feita no fogão à lenha. Durante o ano, a prefeitura organiza festas religiosas ou gastronômicas, como o Festival da Truta e a Festa do Pinhão. Além disso, a música caipira raiz pode ser apreciada no Festival da Viola, nas praças, festas de comunidade, ao som de sanfonas, violas e violões.

As casas de artesanato locais também costumam ganhar a atenção dos visitantes. Os ateliês com peças de decoração e os produtos artesanais fabricados em Santo Antônio do Pinhal são altamente qualificados e elogiados pelos turistas.

A Estância Climática é um ótimo endereço de turismo na Serra da Mantiqueira, pontilhada por picos e cachoeiras, sendo um convite perfeito para explorar a natureza e aproveitar opções que valorizam a cultura tradicional local.

Fontes: Wikipédia e roteirodeturismo.com.br

Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 desktop mobile

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website