São Bento do Sapucaí (SP)

Com um clima temperado na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, São Bento do Sapucaí é um dos municípios que integram o Circuito Mantiqueira.

O cartão postal da cidade é o Complexo Pedra do Baú, avistado em vários pontos do Vale do Paraíba. O nome, originário de Embaú, significa “ponto de vigia”, em tupi-guarani. Completam ainda o Complexo, as pedras Ana Chata e Bauzinho, que possibilitam uma vista excepcional de toda a região. Desde 2010, esse complexo rochoso transformou-se em Monumento Natural Estadual, sendo o segundo do Estado de São Paulo.

A cidade oferece outros pontos onde o contato com a natureza prevalece, como a Pedra da Balança e outras trilhas e cachoeiras. As cachoeiras que mais aparecem nos roteiros de turismo são a Cachoeira do Toldi, a Cachoeira dos Amores e a Cachoeira do Tobogã.

Também vale a pena visitar o centro de São Bento do Sapucaí e seus pontos culturais, como casas de artesanato, Casa da Cultura e a Igreja Matriz, além de bairros charmosos, como o do Cantagalo, Serrano, Paiol Grande e o bairro do Quilombo onde estão situados os tradicionais artesãos do município.

O sabor da comida caseira e caipira prevalece como principal especialidade dos restaurantes de São Bento do Sapucaí. A cidade exala no ar o cheiro das deliciosas comidas preparadas ao estilo mineiro, com direito a fogão à lenha e temperos produzidos com produtos fresquinhos de plantio da região e os restaurantes, que atendem a todos os paladares, dividem-se entre os mais rústicos, com o preparo de comidas caipiras, até os mais requintados, com comidas e bebidas encontradas nas grandes capitais.

Quando o assunto é hospedagem, a cidade está repleta de pousadas aconchegantes, que vão desde o estilo clássico ao moderno.

Para conhecer melhor os atrativos turísticos e outras informações, o município mantém um receptivo que fica no Portal de entrada da cidade, oferecendo todo atendimento necessário ao visitante e reforçando que São Bento do Sapucaí é uma excelente opção de lazer na Serra da Mantiqueira.

Fontes: Wikipédia e roteirodeturismo.com.br

Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website