Taubaté (SP)

Cidade do escritor Monteiro Lobato e do cineasta Amácio Mazzaropi, Taubaté é conhecida por sua cultura e clima agradável. Desempenhou papel importante na evolução histórica e econômica do país e fica a 135 km da capital paulista.

Tradicional cidade paulista desempenhou papel relevante na evolução histórica e econômica do país.

No ciclo do ouro foi núcleo irradiador de bandeirismo e no Segundo império, durante o surto cafeeiro do Vale do Paraíba, destacou-se como o município de maior produção em café na zona paulista, após superar graves períodos de crise econômica e social, Taubaté projeta-se hoje como centro industrial, pecuarista e rizicultor, além de ter significativa função cultural como a cidade universitária do Vale do Paraíba, os ciclos econômicos e as diferenciações éticas do povoamento, imprimindo traços contrastantes e pitoresco na sua fisionomia urbana de cidade tricentenária e na alma do seu povo.

Igrejas coloniais e antigas solares, permanecem testemunhando outras eras, ao lado de modernos edifícios, o acervo de tradições, os hábitos populares e as manifestações folclóricas, se conservam ainda, impregnadas das influencias do colonizador branco, do negro dos cafezais e do ancestral indígenas, e o ‘passado’e o ‘presente’em equilibro harmonioso que tornam Taubaté uma cidade alegre, sem austeridade, mas, com aspecto acolhedor das velhas cidades que tem muito o que contar.

Fonte: http://guiataubate.com.br/historia-de-taubate/

Crédito Foto: www.taubate.sp.gov.br

Horários: Para visualizar nossos horários, faça uma busca em uma das opções de compra abaixo.

 

  • Onde comprar: Em uma de nossas 40 bilheterias localizadas em: São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte ou via website