Campos do Jordão
A arquitetura com referências europeias, a alta gastronomia, a rede hoteleira variada e as opções de lazer, compras e entretenimento, fazem também com que o município seja altamente procurado em todas as épocas do ano.
O calendário cultural é reconhecido internacionalmente. Campos do Jordão realiza um dos mais importantes festivais de música erudita do mundo e, em setembro, a cidade também realiza o Festival da Viola. Para os amantes de museologia, o Palácio Boa Vista é um dos maiores detentores de arte nacional do período colonial e do modernismo e o Museu Casa da Xilogravura é o maior em seu tipo existente no país.
A 183km da capital paulista, a cidade possui localização estratégica no coração da Serra da Mantiqueira. Além disso, Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estância climática pelo governo paulista, o que garante uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Em alta temporada, a cidade chega a receber mais de um milhão de turistas, fazendo com que o turismo seja responsável por 80% de sua economia.
Por essa diversidade de atrativos com características próprias, Campos do Jordão carregou em sua identidade ao longo dos anos títulos como “A Suíça Brasileira”, “A Cidade dos Festivais”, “O Melhor Clima do Mundo”, “Campos do Jordão, onde é sempre estação”, “Campos do Jordão, a 1.700 metros das preocupações”, “Montanha Mágica”, entre outros.
Para conhecer e aproveitar melhor os pontos turísticos de Campos do Jordão, a Prefeitura Municipal preparou alguns roteiros divididos por localidade, para que seja possível desfrutar de todas as belezas da cidade.