No cenário atual, em que as compras online fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros, oferecer um bom produto não é mais o suficiente para fidelizar clientes.
A experiência de compra começa no clique e só termina quando o pedido chega às mãos do consumidor.
Dessa forma, garantir uma logística eficiente e confiável é um diferencial competitivo que pode impulsionar o crescimento da sua loja virtual.
Afinal, de nada adianta uma plataforma bem estruturada, bons preços e campanhas de marketing eficazes se o cliente ficar insatisfeito com atrasos, extravios ou problemas no transporte do pedido.
A entrega é parte da experiência do cliente
Hoje, a agilidade, segurança, transparência, prazo de entrega cumprido, embalagem em boas condições e possibilidade de rastreamento são aspectos decisivos na fidelização.
Quando esses fatores são positivos, o cliente volta a comprar e, ainda, pode recomendar sua loja a outras pessoas.
Já, por outro lado, a entrega mal executada, que não atende essas expectativas, pode resultar em avaliações negativas, devoluções, na perda da confiança e, consequentemente, do cliente.
Um estudo CX Trends 2024, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, revelou que 58% dos consumidores brasileiros já abandonaram uma marca devido a uma experiência negativa.
Entre os principais motivos estão atrasos na entrega (28%) e problemas na qualidade do produto ou serviço entregue (27%).
Agilidade com responsabilidade
Trabalhar com uma transportadora que compreenda a urgência do consumidor e, ao mesmo tempo, cuide da integridade dos volumes transportados, é essencial.
Uma entrega é mais do que um processo operacional, ela deve ser pensada como parte estratégica do negócio.
Dito isto, oferecer opções como entregas expressas, agendadas ou até retirada em pontos físicos pode ser um diferencial competitivo para conquistar públicos variados e aumentar a conversão dos seus leads.
A Pássaro Marron como parceira do seu e-commerce
A Pássaro Marron, além do tradicional transporte de passageiros, oferece, também, soluções para e-commerces e empresas de todos os portes, com a Pássaro Encomendas.
Com cobertura regional e experiência no transporte seguro de encomendas, é uma aliada ideal para quem busca qualidade, agilidade e pontualidade nas entregas.
Nossa estrutura permite atender desde pequenos envios até operações mais robustas, com controle e rastreamento, além de atendimento próximo e suporte personalizado.
Entregar bem é escolher parceiros logísticos comprometidos com prazos, cuidado e excelência no atendimento, como a Pássaro Encomendas.
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